sexta-feira, 23 de junho de 2006

Um tantão assim de você


Meias, calça cinza quentinha e a blusa preta que ele me deu!Bruuuuuh1FriiioEntre um gole e outro de café, lembrei do "meu cara" que agora lateja minha cabeça. Ele sempre foi lindo, pois nos olhos de filha, pequena ou grande, a íris é sempre colorida de amor. Amor de mito, amor de saber e viver durante anos com os mesmo hábitos, que às vezes acho tão bestas, mas desvelam-se em sua esmagadora maioria, sábios. Manina boa do humor leve , mas vez por outra, negro. Roubando minhas galgalhadas adoçadas de amor. Amos, amor, amor...meu primeiro amor, mas não esse amor de dividir o coração, amor de tudo pode e nada pode, de vez e sempre, então!Amor educado o dele, de renúncia, e isso faz dele mais notável, ainda.
Saudades da rede dele, que embala os melhores cochilos no final da tarde preguiçosa. Saudades de prestar atenção no que ele tá dizendo agora:"Eu disse que era para ir embora só quando terminasse a monografia!" E eu acabo voltando de supetão, mas amor de pai é tão "foda" que vai me abraçar e puxar as resmas, escritas de todas as cores da minha mão e dizer:" Eu corrijo para você." As lágrimas, já se fazer pranto doído e maldito, porque saudades de pai dói, dói, dói, até olhar para baixo, lembrar de tudo o que ele ensinou e voltar a digitar mais e mais rápido para dar conta da vida e do recado. O meu recado é que...não vejo a hora de matar a saudade um bocado.
Amo-te

domingo, 18 de junho de 2006

Remetendo




"O inferno dos vivos não é algo que será; se existe é aquele que já está aqui; o inferno no qual vivemos todos os dias, que formamos estando juntos. Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte deste até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é mais arriscada e exige ação e aprendizagem contínuas: tentar saber reconhecer QUEM e o quê no meio do inferno não é inferno, e preservá-lo e abrir espaço". Ítalo Calvino

quinta-feira, 15 de junho de 2006

Dama de COPAs


Hummm, época de pessoas unidas, onde a Nação aje como nação, afinal, quem tá de verde-amarelo, pode passar.Rico, pobre, basta uma camisa canarinho e um bom sorriso de esperança campeã. Daí, resolvi, sair no dia do jogo, toda colorida preta, rosa, amarela, verde, azul (estampadinha): mas foi ao acaso e quando me dei conta, já estava a caminho do meu destino matinal. Pensei com meus grãos "seleção canarinho, copa..." e sorri sozinha da falta de patriotismo do nosso povo.
Lembrei da camiseta do Brasil que ganhei no natal e comecei a usá-la desde então. Hoje, ela não está com aquela carinha de nova, como a maioria estreante. Ela está com mais cheiro, mais cor de Brasil "raçudo" e eu não tinha porque usá-la o dia inteiro de "jogo do Brasil na copa", porque estou, até, em dias com meu patriotismo. E que fique claro que patriotismo é vestir a camisa da cidadania e do amor todos os dias. De que vale furar a fila do pão e sair de "verdedamarelando" na maior empolgação ?Até o
próximo jogo, ou antes!
Bjim no coração colorido:)
Foto-filme: A copa

domingo, 11 de junho de 2006

Um punhado de olhos dos outros ;)


Escutei uma frase hoje e fiquei matutando...
"Arrogância fantasiada de glamour" Silvio de Abreu --> Belíssima
Quantos e quantos sentimentos são fantasiados, vestem-se de várias cores para parecerem afáveis no momento de seu lançamento ao outro?
-Fofoca fantasiada de curiosodade
-Alegria fantasiada de inveja
asssim como...
-Empolgação fantasiada de deprê
-Alegria fantasiada de solidão
Lembrei um pouco da minha monografia e da espressão máscaras sociais! Todo mundo precisa de máscaras para proteger-se e delimitar seu lugar, não é deslumbre e nem "pecado", mas há uma diferença e uma linha que aparta couraças necessárias ao surgimento de situações aos quais não podemos lidar, de comportamentos encruados, fidúcios.
Eu, e agora deixando os modos acadêmicos para lá ,um instante, percebo que a melhor maneira de poder reverter ou vivenciar situações caóticas, é procurando entender não "essa atitude", mas de onde ela vem, arraigada de que?!! Ninguém é bom ou ruim, é muito limitador perceber o mundo por esquerda ou direita, preto ou branco, existem entrelinhas,.Pessoas que gostam de sorvete, outras nem tanto e as que, incrivelmente, não gostam, como eu (logicamente repleta de motivos:P).
Lembrei de uma frase e li outra, que deixaram meu coração alerta e feliz, respectivamente:)))
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (Clarice Lispector)
Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios. ( Lea Waider)
Um final de semana especial pra todos:)))
:*

quinta-feira, 8 de junho de 2006

Love in the air


"Temos nossos dias de fruta passada. Para mim, os melhores dias são àqueles em que vamos à feira e fruta parece ruim, levamos-as mesmo assim e quando chegamos em casa percebemos que deu uma colorida e criativa salada de frutas. Assim, são nossos sabores, pensamos que naquele dia, a saída poderia ser evitada, com cara de uva passa, mas quando deixamos o tempo correr, lançamos pitadas de criatividade e amor, nos surpreendemos em como seria um disperdício não nos levarmos pra casa. E que bom que fruta boa independe só da cor e da cara, tem que arriscar, provar, inovar na receita e deleitar-se ..."
Trechos de uma carta de amor kkkkk...
Foto-filme: Love -Affair

domingo, 4 de junho de 2006

Descanso



Poder sair do seu lugar, de todos eles, mas não completamente, é uma experiência relaxante e revigorante. Sair, dar uma volta no quarteirão, no caso, dar uma volta em outra cidade, outro estado, perceber-se longe de suas amarras (queridas) e dormir diferente, ver outro pôr-do-sol. Olhar outros prédios, outro quarto que não o seu. Vestir suas roupas para outras pessoas, descobri novas, velhas amizades. Dormir um sono gostoso, sem pressa, sem tempo que a remeta à nenhum outro lugar, senão seus sonhos.
Desejo aos que passeiam na alma da Dona, que encontrem um tempo, um minuto, um momento para respirar sua vida em outro lugar, em outro momento, se assim o desejar.
Beijo no coração de vocês!!!!!!!

Foto-filme: 28 DIAS