sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Retrospectiva 2006






Faltam dois dias para despedir-me de 2006! E com certo alívio.
Este ano entrou com muito pesar. Passamos os últimos dias de 2005 e primeiros dias de 2006 certos, de que, nossa família iria, de fato, tornar-se menor. E ficou. Até hoje, não penso nela. Não posso ainda.
Mas, os dias foram caminhando. Morei em duas cidades diferentes, metade-metade. Curti as melhores prévias de carnaval em Olinda. Carnaval em Recife-Olinda. Andei muito de avião. Estagiei na segunda comunidade mais perigosa do Recife( que foi escolhida, pelo Globo Repórter, a cidade mais perigosa do Brasil por nº. de habitantes). Nasceu meu afilhado. Fiz minha primeira monografia. Concluí minha primeira pós! O primeiro astronauta brasileiro foi pro espaço. Passei o são joão em Caruaru. Conheci Natal. Chorei com a primeira carta que meu pai me fez. Os melhores encontros de COPA DO MUNDO e mais uma vez o Brasil se vende ao ego. Perdemos! Dancei maracatu. Vi o Oswaldo Montenegro, o Belquior, de perto. Assisti pela primeira vez o show do Jorge Ben Jor. O segundo do Nando Reis. Fui incontáveis vezes ao cinema. Revi meus amigos, matei as saudades. Voltei à igreja. Provei cajuína com mangueira. Assisti a minha primeira peça com intervalo. Continuo malhando. Aprendi a gostar de café e pimenta. Fiz uma receita nova. Ainda não plantei uma árvore, tenho um amor, leio muito mais livros.Tive decepções humanas indescritíveis. Fiquei triste. Chorei de sorrir, contei carneirinhos pra dormir.
Saldo: duas formaturas, 3 casamentos, 1 afilhado novo, 1 pós, 1 grande perda, 1 rancor, 1 amor (mantido)...mas a vida não é exatas, ela é humanas!
Feliz ano novo e com muita esperança!

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Feliz Natal


Bolas e contas
Tradição e simbolismo
Amor, fé, esperança e beatitudes
Família reunidada, parentes, amigo-oculto
Papai Noel, alegria, renovação, crença em dias melhores
Que o Natal possa ser essa grande árvore de harmonia em cada coração
FELIZ NATAL À TODOS

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

O que é fantasia?


Deixem minhas sardas em paz, meu cabelo, minhas cutículas.

Deixem que eu cresça em paz, eu mereço.

Deixem minhas asas serem estranhas, deixem seu egoísmo embaixo da cama, procure não
fazer maldades o dia inteiro.

Deixem que a sua vida lhe baste... Mas se ainda assim, você quiser minha vida, eu lhe reservo
o direito de sonhar (mas não enlouqueça) sua vida é bem mais que a minha!


Já que aprendi com a Ucha que aqui é espaço de catarse, vamos fazer uma pra Freud e J. Moreno ficarem contentes!
Chuvas a caminho, climinha bom! Ótimos dias a todos!
:* umááááááá

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Asas à criação


Estava lendo a coluna da Danuza Leão,que acompanho todos os meses. Percebi algo fora da página e arraigado nela. Lendo a amiga blogeuira Deborah, a Zagury, Lya Luft,a Sanka... Guardei, junto com outos recortes em minha mente, a ponta fina feminina.
Escrever é difícil, escrever bem é um dom e escrever com talento é beatitude! A sutileza, a inquietude, a firmeza, enlevos opostos, combinam-se magistralmente.
Claro, minha ótica feminina de leitora, deve auxiliar nessa percepção do que é essa fina arte de criar!
CRIEMOS
Bom fim de semana à todos!
Beijos em linhas curvas

sábado, 2 de dezembro de 2006

Anacoluto



Hipocrisia, mas o coração puxou-me tenazmente!
"O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.[...]
Todo eu sou qualquer força que me abandona."
Alberto Caeiro
Todo eu sou qualquer força que me abandona, essa é minha verdade, me rege, regula minha desordem. Sabe, quando pensamos em liberdade dentro de algo com bordas? Assim sou capaz de ser feliz, de amar,de entregar-me dentro de copiosos limites, imergindo em liberdade!
Não concebo a minha vida "daqui até.............. aqui", hum , hum! Bom demais amar, seja qual for a fórmula de cada dia desse amor!
Falando em alargamento, esses dias tenho alargados meus horizontes e com júbilo, num outro âmbito da minha vida! Conhecendo de perto, alguém que já adimirava e tinha certeza que era coisa Boa, afeto de Qualidade! Anucha, sim, sim, as Deusidências nos sinalizando. Está sendo tão bom me aproximar!Benzadeus!
Xeros de "brabuleta" n'ocês
Escrito em:01/12/06