segunda-feira, 30 de julho de 2007

Contas do Mar


Tenho viajado bastante, buscado me aprofundar na arte de reconhecer diferentes paisagens em mim e no todo. Buscar em olhos de rios e docas de mar as vicissitudes da alma, da calma e do caminhar! Tenho percorrido à esmo os palmos de minhas terras, àquelas carroçais, onde o burro faz morada e a garça traz ninhada. Todos ali, atentos , cada qual com seu alento, alimentando, acumulando, SOBRE VI VER Á!

Foto: de terras piauienses = Luis Correia( litoral)

domingo, 22 de julho de 2007

Agrupando-se rende mais


Hoje, tive uma experiência linda, acompanhei um grupo encantador no meu trabalho social. É vibrante perceber a jovialidade dos que buscam, mesmo com a idade, a pouca mobilidade das mãos, mas infinita movimentação da alma, engajar-se em uma ideia. É, porque um grupo, nada mais, é do que seus membros, do que alinhar ideias. Um agrupamento é subjetivo até que todos estejam lá a realizar tarefas.

O que se ganha? Eu, uma dulcíssima prova de que a vida só acaba quando termina, pq havendo desejo, ela joga e "se joga" !!

segunda-feira, 16 de julho de 2007


FOTO-FILME: "Estrela Solitária"
Sem amassar a grama, ser esquecer o prumo. Com fé, acreditando ... Assim é o caminho, pelo menos, o que eu pretendo percorrer e que seja doce e acre, mas que seja meu !




"[...]

Tenho que ficar a sós

Tenho que apagar a luz

Tenho que calar a voz

Tenho que encontrar a paz

Tenho que folgar os nós

Dos sapatos, da gravata

Dos desejos, dos receios

Tenho que esquecer a data

Tenho que perder a conta

Tenho que ter mãos vazias

Ter a alma e o corpo nus


[...]

Tenho que me aventurar

Tenho que subir aos céus

Sem cordas pra segurar

Tenho que dizer adeus

Dar as costas, caminhar

Decidido, pela estrada

Que ao findar vai dar em nada

Nada, nada, nada, nada

Nada, nada, nada, nada

Nada, nada, nada, nada

Do que eu pensava encontrar


"Ministro Gilberto Gil!

Essa letra afaga os meus nós, desata meu ás!

Bom fim de semana!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Descuido




Quando a gente estuda a alma descobre muitas anáguas e quando estudam a gente, ai que os estratos deságuam. Com eles os grandes estalos que fazem das nossas agonias, apenas fragmentos da beleza que temos nas mãos, atalhos, rumos, destino! Certos ou incertos que cada parte tome esta proporção e possamos caminhar libertos dos outros e presos a nós!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Quebrando regras, construindo pontes

00:06, passando da hora de ir para cama e amanhã enfrentar mais um dia de trabalho. E a vontade? E o desejo, eu serei plena não estando aqui a construir idéis com vocês? Seria, de fato e de direito, ir dormir, hoje, logo hoje quando eu estou sem sono, finalemnte, e pronta a celebrar o verbo?
Muitas vezes e especialmente para quem prende-se a regras, agendas e afins da conteporaneidade que cresce, faz um enome bem curvar-se aos desejos, ainda modernos, e desconstruir um dia inteiro. Aquele famoso passo atrás(para galgar léguas a frente). Nossa força, vitalidade, crescimento precisam respirar sim na irresponsabilidade de nos tocarmos de quando em vez, de alimentarmos a nós e mais ninguém, de nos bastarmos em uma tarde e num ato insano, dormi-la solenimente. Celebremos
uma tarde irresponsávelmente bem dormida!
hehehehehehe...
bjs companeros!

domingo, 1 de julho de 2007



Quantas vezes uma pessoa pode perdoar os erros de alguém? Quantos buracos precisam ser tapados para que alguma coisa floresça? Como encontrar luz se a lâmpada insiste em trincar de quando em vez... Talvez esse texto tenha a ver com números sim, mas bem provável que tenha a ver com afeto. Quanto de afeto é preciso para fazer a liga vingar? Quanto de paciência para se conscientizar? Todavia os dias transcorrerem brandos, porque a metamorfose nas profundezas da alma já foram feitas e a quietude de não depende do mundo, somente do íntimo!
"Ow corra boa"!
òtima semana novinha para novas aventuras!
Enjoy it