segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Dia de sempre


"Tão bom viver dia a dia...

A vida assim, jamais cansa...


Viver tão só de momentos

Como estas nuvens no céu...


E só ganhar, toda a vida,

Inexperiência... esperança...


E a rosa louca dos ventos

Presa à copa do chapéu.


Nunca dês um nome a um rio:

Sempre é outro rio a passar.


Nada jamais continua,

Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança

Das outras vezes perdidas,


Atiro a rosa do sonho

Nas tuas mãos distraídas..."

Mário Quintana

FELIZ ANO NOVO!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Trigresa




Fiz dois textos tristes, como os três pratos de trigo para três tigres tristes ... há dias de tigre, de tigresa triste, e apesar da majetesa da fera em cada um, ora o gato mia(rima pobre kkk). É é assim, "baixinho para não acordar os passarinhos" que venho trazer o Zoológico em prosa.


Prosa lastimosa, mas orientada ao Bem!


Preferi guardar os textos, melhor aproveitar o dia!




"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."




Clarice Lispector

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sapiencia


A família diminuta encerrava seu almoço de domingo. As mesas do restaurante ainda vazias, já que o pai, idoso, reconhecendo velhos hábitos, cumpria a refeição as 11:30. A mãe foi buscar o cafezinho na mesinha dos digestivos, enquanto a filha ouvia descuidadamente a última frase de uma senhora da mesa ao lado: " eles me parecem semi-civilizados ". Sem saber o contexto ou procedência de tal comentário, relatou com ao velho pai, que esperava ansioso pelo café sem açúcar, diante de sua diabetes. Ele, velho e aposentado professor da mais antigas letras respondeu: " ela certamente não sabe o que diz, hoje, todos vivem dentro de uma civilização, ou seja, civilizados..."
E ali, com a chegada do cuidadoso e zeloso café, a filha orgulhosa do pai, que modesto em atitudes sabe. E sabedoria é o alimento que ninguém subtrai, uma vez adquirido.

bom apetite