segunda-feira, 30 de março de 2009

"Navegar é preciso se não a rotina de cansa..."

www.1000fotos.com.br

"Respeito muito o que me aconteço. Minha essência é inconsciente de si própria e é por isso que cegamente me obedeço." Clarice Lispector


Precisando desse suspiro que fica entre a boca amordaçada e a alma aprisionada.

Precisando de uma voz de silêncio em detrimento esta voz de prisão...

O que aprisiona, mais que cela é o pensamento encarcerado, mitificado.

Soltar-se, desembaraçar-se e por fim, desobrigar-se.


sexta-feira, 27 de março de 2009

Cubótica

O Cubo Mágico é composto de uma estrutura que dá inveja a qualquer equipamento que possuam um mecanismo inteligente, complexo e funcional. Ele possui um conjunto de 26 peças presas a um eixo de seis pontas que fica na parte interna de sua carcaça. Essas peças são fixas graças ao encaixe que elas próprias possuem devido ao seu desenho.
[...]
Para que a solução seja alcançada é necessário conhecer todos os procedimentos de giros e rotações para que os movimentos sejam executados de maneira correta e assim não "estragando" o que já foi feito.

Precisamos, certas e muitas vezes, entender o eixo, o mecanismo que rege a sequência que pretendemos ao longo do caminho. Muitos são as interfaces "estragadas" que vem para confundir, desajeitar, desalinhar o encanto desse cubo mágico cotidiano. Traçados inteligíveis, como uma psicografia. Facilmente, nos inebriamos pelo que não se consegue enxergar, pelo mistério das linhas inalcançáveis. Todavia, é de conhecido, é com intimidade que o coração acalma e a alma pede "bis".
" ...me dê de presente o seu 'bis' pro dia nascer feliz"
Abraços carinhosos

quarta-feira, 18 de março de 2009


Passando as mãos pelo rosto, vejo o esmalte vermelho há uma semana desfeito esperando a hora de se recompor. Esse tempo que não tenho e como gosto dos minutos ocupados, de reclamar do cansaço, de quase não chegar, de quase me desesperar com um trânsito de 45 minutos em minha cidade ainda tão pequena, tão centenária.

Olhando para o esmalte, ainda intacto, percebo a força que dá não ter tempo para enfraquecer, descolorir ou desanimar!

beijo animado à todos

quarta-feira, 11 de março de 2009

À Palpitar


Cheguei do cinema à pouco. O filme era: " O Curioso Caso de Benjamin Button ". Nem sei quais foram os três oscars que ganhou, mas, de cara, eu daria o de fotografia!!!! O Brad está fabuloso como um bebê. E a ideia, nossa a ideia é fantástica!!! Recomendadíssimo!!!!

Em dado momento me perguntei: será que vale mais à pena um amor morninho e para sempre ou um grande amor seja o tempo que for?! E vocês, o que acham?!

Beijosssss cantarolados!

=]

terça-feira, 3 de março de 2009


Estava ali, na minha frente que nem pedra ao lado da água(água que fura, que fura). Essa pedra que nem de longe lembra a grande montanha tão desejada. Virou pedrinha, mas que um dia foi pedra no caminho.
Não fez cócegas, também não rendeu gargalhada... um encontro de dois concretos. Sabe, desse encontros desnecessários, mas importante para que seja colocado uma pedra definitivamente nesse "era uma vez".