domingo, 31 de maio de 2009

1 minuto de silêncio


" Tenho pensado se não guardarei indisfarçáveis remendos das muitas quedas, dos muitos toques, embora sempre os tenha evitado aprendi que minhas delicadezas nem sempre são suficientes para despertar a suavidade alheia..." Caio Fernando Abreu



Confesso a minha dificuldade de organização. Quando viajo necessito arrumar todos os dias a minha mala, porque acredito que minha bagunça não deve interferir no hábito das casas em que sou recebida. Reorganizar as coisas, ver as roupas que não serão mais vestidas, colocá-las ao fundo, organizar o que pesa mais, colocar invisível aos olhos. Viabilizar para que as peças úteis estejam próximas, quase como grandes amigas.
Reorganizar faz da bagagem mais necessária e menos pesada. Excluindo o que pesa, apesar da dor e do apego, optando pelo despojado e autêntico!!

Entrando de férias, fazendo as malas ...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Não pude deixar de dividir com vocês esse filme tão sensível que vi, hoje. FATAL, além do elenco fantástico, sobra boa poesia e arte, conversa de amor e tempo. Lembra-me um filme francês.
Tempo de nascer tempo de morrer, tempo de plantar tempo de colher, tempo de pegar, tempo de largar... A linearidade está na condução, o velho está onde você quer o velho," a beleza está nos olhos de quem vê", já diz o subtítulo.
E viva a relatividade!