quarta-feira, 19 de agosto de 2009


"Não, não, a verdade não! Deixai-me estas casas e esta gente;Assim mesmo, sem mais nada, estas casas e esta gente…Que abafo horrível e frio me toca em olhos fechados?Não os quero abrir de viver! Ó Verdade, esquece-te de mim! "
Álvaro de Campos


A verdade serve para muitas vicissitude, mas não para toda solução. Especialmente a verdade nunca imaginada, onde dela não se guardará nada, só rancor e mágoa. Quando queremos saber se o cabelo está bom, se o corte ficou legal a gente pergunta. Quando não temos nada para colocar de bom ao outro ... o silêncio faz-se amigo nessas horas, amigo, especialmente de quem o recebe.

O mundo constrói-se de referenciais, então, até a verdade precisa dessa balísticas, o absolutismo ficou para trás há muitos anos.
"...só o que for bom..." Lenine


Beijos queridos!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009


P.S EU TE AMO, há alguns anos assisti a esse filme, hoje, vendo uma lista dos filmes mais vistos deparei-me novamente com ele e percebo uma mudança, uma faísca, uma massa alterada. Os filmes de grande sucesso, estimados pelos amantes do romance e grandes histórias de amor, preferiam os finais adocicados, com mocinho e mocinha juntinhos. De preferência com um bandido, àquele que passou o filme fazendo falcatruas, prezo ou morto tragicamente. Venho, de certo, com um amargo senso de percepção, mas uma constatação notória e real de que P.S. EU TE AMO e O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO arruínam um pouco esta percepção de único fim possível. Seria um mundo mais amargo ou um eu mais agre-doce? Talvez ambos, talvez apenas uma massificação de que a realidade corre por mais de um caminho. Todavia, a máxima dos dois filmes é que nem sempre os mocinhos precisam ficar juntos e talvez seja exatamente o contrário que fará seu crescimento pessoal, pois sua motivação não seria somente o amor. Pois, este é parte de nós, não um nós inteiramente enfeitados de corações piscando. Existe raiva, traição, apatia, comodismo, histerismo ou simplesmente um desentendimento entre os gêneros... Simples, onde mais cedo ou mais tarde cada um vai perceber que foi melhor assim, ou viverá amargo. Decisões de cada um, caminhos e escolhas próprias. É hoje o dia está nublado, mas nublado não é ruim, é diferente, menos azul, menos ensolarado, mas mais intimista e próprio a reflexões, tão necessárias quanto o amor!!!