quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sensação


Sensação é reação física do corpo ao mundo físico, sendo regida pelas leis da física, química, biologia, etc.


Nunca fui uma mulher com sexto sentido aguçado. Aliás, acho que era uma característica que não tenho. Nunca fui sensitiva, mas acho que nunca prestei muita atenção nisso, assim como, não olho para cima(céu, lua e adjacências). Entretanto, com o passar das pegadas do tempo venho desacelerado a caminhada e sentido mais a vida do que simplesmente estar misturada a tantos sentimentos e obrigações. Assim, tenho podido sentir e perceber estas reações ao mundo físico, não penas praticado o viver.

Tenho uma sensação estranha, não é boa, nem ruim. É como se antes da chuva o céu ilumina-se com um amarelo diferente, com sombras e cadências diferenciadas. Dando a mim um sentimento novo de não-previsão, de que parece que vai chover, mas que chover pode ser muito bom ou simplesmente será remédio ao calor. Sei lá...

segunda-feira, 12 de abril de 2010


"Responder a perguntas não respondo. Perguntas impossíveis não pergunto. Só do que sei de mim aos outros conto: de mim, atravessada pelo mundo. Toda a minha experiência, o meu estudo, sou eu mesma que, em solidão paciente, recolho do que em mim observo e escuto muda lição, que ninguém mais entende. O que sou vale mais do que o meu canto. Apenas em linguagem vou dizendo caminhos invisíveis por onde ando. Tudo é secreto e de remoto exemplo. Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo. E todos somos pura flor de vento.
Cecília Meireles

Por hoje é só!
beijos muito carinhosos

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pálido



Quem não traz cor aos seus dias não deveria, mesmo, estar junto ao seu corpo, nem mesmo perto da sua aura circundante. Deveria se avizinhar a outro cinza.

Dizem que as cores influencia, interferem. Eu acredito nisso. Nem todos os dias somos arco-íris e queremos captar toda cor, acolhe-las, embaladas em nossa aquarela. Não! Há dias de ser cor primária, inteira, frente a frente com a sua própria essência.