quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Do que é seu ...


"A fofoca é a arte da mediocridade. A fofoca odeia as pessoas felizes". Daniel Lins

Existe uma única coisa a fazer ao escutar fofoca, deixar que o mudo passar dos dias não deixe em você o peso de ter tratado do que não é seu de modo irresponsável. Nada melhor do que cultivar a pertença!


Dias felizes a todos!!

:))



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Livre na prisão


Li essa frase no twitter da Márcia Tiburi e pensei. De quantas prisões precisamos para desistir ou parar? Passamos a vida sendo educados para dirimir o desejo. Desacelerar. E o que muitas vezes conseguimos é fingir, burlar, entreter o que pulsa direito. Direito porque o desejo nos descreve, entusiasma, trilha os pés. Não podemos parar e também não podemos tudo, mas podemos um monte de coisas. Coisas boas até. Boas para nós. Exercer o que chamam de egoísmo e eu de auto-preservação. Viver nessa linha tênue linha do desejo possível.


Bom final de semana!

domingo, 8 de agosto de 2010

Meu primeiro amor...


'Do primeiro amor se gosta mais, dos outros gosta-se melhor"


O primeiro amor a gente nunca esquece. Ele, as vezes, foi a primeira pessoa que viu você tentar respirar pela primeira vez, viu toda a movimentação do nascer. Emocionado e ali, presente, o amor de pai nasce com a gente.

Ele é o vulto familiar que aparece com frequência ao lado do berço. Com horários, parecendo mais uma visita: de manhã cedo, meio dia e a noite. O resto do tempo está correndo para pagar o bendito berço!

FELIZ DIA DOS PAIS!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Simplicidade


Hoje, quero passar dos limites da aparência
e achar o que há de mais lindo no coração.

Caio Fernando Abreu

Até para ser feliz é preciso inspiração. " Respirar o amor, aspirando liberdade." Pela ausência de destreza para as coisas felizardas, deixamos escapar o que é bom, doce, leve e feliz.
Somos adestrados a esperar um "bum", algo que estremeça e seja claro da sua magnitude. Mas, e a vida real? Aquela onde a gente acorda sem querer, toma banho frio, penteia o cabelo... Se alegra com a conquista do outro, também! Não é preciso doar um rim para ser digna de um olhar admirado. Oferecer um café já vem embutido um obrigado. "Tudo que parece meio bobo é sempre muito bonito, porque não tem complicação. Coisa simples é lindo. E existe muito pouco." Caio F. Abreu E no amor, também não é diferente, apesar das lutas pelo "bum" em questão, o amor é dia-a-dia. Existe e vive no cotidiano, alimenta-se diariamente. Enfrenta, supera e passa dias comuns.
Existem algumas peculiaridades no amor diário, uma delas é a capacidade de reinvenção diante do comum e a percepção da grandeza de se amar todos os dias.
UMA BOA SEMANA

:)