domingo, 29 de abril de 2012

Pausas

Pausa

s. f.

  1. Breve interrupção
  2. Descanso, intervalo (…)

Pausar não significa, necessariamente,não sentir. Pode existir,também, uma possibilidade de grande atividade reflexiva conceitual, opiniosa. É movimento, apesar do inapropriado antagonismo de palavras. Mas, estamos acostumados a entender termos pelas primeiras ideias imaginadas, todavia existem uma lista de possibilidade de conceituar e também vivenciar, não palavras, mas momentos.

Pausa pode ser preenchida, cheia, composta, estando sujeita, inclusive, a sobrar-lhe sentidos e verbos ativos.

Pausa no trabalho significa encher-se de férias. Pausa na conversa é caber-lhe um café. Pausa no amor pode transbordá-la de intentos.

domingo, 22 de abril de 2012

E de saudade também se faz pegadas...


Estava saudosa deste espaço tão caro para mim. Pelos ruídos instrutivos que causavam os meus pensamentos, pela troca afetiva de conceitos e porque não dizer, de pessoas e de amigos também. Falta de ler e de escrever “em cumprido”. Pois, isto, requer que eu saia dos lugares que estive, nesta pausa e volte minha afetividade criativa para um lugar conhecido e tão querido que é a esfera dos blogs, especialmente os de vocês.
O que me fez voltar foi deixar um dos meus empregos e dar um pausa nas rápidas entradas internéticas “vitrinescas”(face to face, wat's up? Se é que vocês me entendem) do qual eu tinha direito dada a escassêz das horas.
Ansiosa para ler como todos estão por aqui.
Abraço caloroso