terça-feira, 21 de março de 2006

Uma Sopa, por favor!



Era melhor não ter tirado os pés de casa, na verdade quando tudo começou a se modificar na agenda pré-estabelecida, dava para desconfiar que haveria um esquema diferente ao que ela planejara.
O dia estava ocilante, meio encoberto, mas isso não tiraria o brilhantismo daquela programação super bem elaborada na agenda de alguma empresa nacional. Conferiu mais uma vez se não tinha esquecido de alguma coisa de última, hora; não estava tudo lá, anotado, horário por horário. Levantou da cama, ainda com sono, descobriu que sua amiga havia deixado café na garrafa para ela ... menos uma preocupação e uma sensação de alguém olhar por você numa cidade assim tão grande. Com muito custo tomou banho e logo vestiSE para não dar preguiça e aquela vontade de dar uma conferida nos e-mails, vício que às vezes a consumia, resistiu. Colocou uma bermuda rosa, ou seria rosea, lembrou de uma discussão divertida de férias em Salvador, mas apressada, as idéias foram sopradas no ar. Terminou de vestir-se e pois-se a colocar na bolsa tudo o que iria usar para resolver seus problemas nàquele dia. Carteira, conferiu se a identidade estava lá, afinal buscar livros na biblioteca sem o RG, não dava. Empilhou sobre o cesto de roupas sujas os três livros que iria devolver, o prazo já estava quase chegando. Arrumou os contratos que iria utilizar, olhou para o que estava sem capa e lembrou que a impressora estava sem tinta, entretanto já havia agendado uma solução para isso no dia anterior. Terminou de ajeitar os contratos e avistou o papel de reuniões e lembrou-se:"tem uma reunião esses dias"Na mosca! Era hoje, dia 20! Pensou por um momento e neste instante teve uma visão: a página da agenda ser amassada em sua mente, "droga!".Mas, sem pane e com um pouco de preguiça esperou a tarde cair e só iria até a empresa um pouco antes da reunião. Perdendo pouco do seu muito tempo. Resolveu o que podia por perto e retornou para casa. No fim da tarde vestiu novamente a mesma berbuda de tecido rosa, camisa preta e sandálias, colar marrom, pulseira idem, se achou atraente no espelho. Cabelos lisos, sem brincos.
Quando chegou ao escritório foi direto ao computador, recorrigiu o texto e ... a empresa não imprimia em papel oficio 2, pagou um real para imprimir uma folha na copiadora da esquina. Devolveu os livros, pegou mais três, mas lembrou que o mais pesado deles poderia ter sido renovado pela internet e sentiu-se burra. Pegou o elevador no bloco C, perguntou ao "piloto "do elevador se havia algum mini-auditório na sala 824 e costatou que o oitavo andar deste bloco só ia até à sala 814, realmente não era ali, realmente ser novata não era uma idéia atraente. Correu para o bloco B, atrasada 3 minutos, pegou o elevador e disse sem fôlego: "Oitavo por favor!" Chegando lá ...sala vazia, "como assim?" Pediu informações à secretária e constatou que a reunião fora ontem e que hoje era dia 21!!!!! Sentiu-se estupida de verdade. Foi a sala do gerente irritando-se profundamente, teria que refazer seus contratos e esse foi o grande motivo de ter programado-se o dia inteiro, xingou seu supervisor mentalmente e pensou, porque estou aqui, porque essa cidade! Resolveu comer alguma coisa na rua e retornar para casa e para sua perplexidade, quando andava pelas ruas sujas daquela cidade que não era a sua, um bêbado num bar tentou pegar na sua mão, que tipo de homem faria isso às 19:30 da noite? Pensou: "Coisas de cidade grande , o que estou fazendo aqui?." No caminho percebeu que esquecera completamente de malhar, que só tinha 14 reais na sua conta bancária. Abrindo a porta de seu quarto, já em casa, reparou na empressora, seu cartucho ainda estava vazia. Uma boa sopa foi a única saída agradável naquele dia !

Um comentário:

Anônimo disse...

meu desuu.. que blog lindo
adorei...
vc devia escrever um livro mesmo viu??
beijossss