sábado, 18 de novembro de 2006

Lendo por dentro


“A primeira condição para viver melhor é conhecer mais coisas, inclusive sobre a própria situação e as possibilidades de mudar.”
Lya Luft


Parecia um aceno, dizendo para prestar atenção nas nuances do que se quer ver, na verdade, do que é preciso ver. Esse extrato da Lya trouxe-me essa noção da pertinência do escrever aqui. De que cada palavra escrita é uma maneira de compor e recompor minha vida. De estar experta que de onde se coloca se absorve também. E a maior culpada desse pensamento clarividente foi a Anucha( te gosto um tantão), numa conversinha ontem e ela escreveu um bocado disso lá na alma dela [http://anuchamelo.blog.uol.com.br/] também. Ou seja, era pra mim, e eu vi e entendi o destino conspirando à meu favor!
Essas linhas aqui, escrever, o blog, são auto-rastros para que eu veja como eu sou e como me coloco, onde posso encontrar “possibilidades de mudar”, me re-ler. Trocar é uma maneira tão boa de se ajuizar de si. Às vezes, a gente perde muito tempo de olhos vendados!
Open!
Xerin n’ocês
Foto-filme: Pintar ou fazer amor

4 comentários:

Anônimo disse...

Donaella, foi um prazer tê-la conhecido ontem! A Ucha já falava muito em vc, só faltava eu conhecê-la e confirmar seu carisma e astral. Adorei os papinhos psicológicos todos, viu?! Uma hora a gente continua...Bjo.

Anônimo disse...

Lendo td isso q vc escreveu fiquei lembrando um pouco de mim, dia desses li um post mto interessante em um blog ali, imprimi e dei p/ minha irmã ler, ela disse: "vc q escreveu?" eu disse: "não, li em um blog, mas achei lindo" e ela respondeu: "ah! achei q vc tinha voltado a escrever coisas lindas e q tocam fundo"... fiquei pensando: "e eu parei de escrever e nem percebi!!!"
Mas isso de reler o q se escreve é fantástico, é uma experiência ímpar, adooooro!!!
bjs

Anônimo disse...

FOI A COISA MAIS SENSATA E PRECISA QUE JÁ LI AQUI. ORGULHOSA DO SER QUE HÁ EM VOCÊ. BJ NO OLHO E NA ALMA. BJ

Camila Nobre disse...

eh bom deixar escritos... por mais que n se fale sobre quem escreve... o que se escreve é criacao do escritor, é algo que se deixa plantado...criando raizes vejo como uma forma de especializar uma certa linguagem, uma porta de comunicacao! descriçao de um tempo, de sentimentos...
;)
bjao enorme e continua a deixar esses auto-rastros