terça-feira, 27 de maio de 2008


Foto-filme: Loucos por Ela!


Fiz uma viagenzinha, uma locomoção nada superficial, ao contrário, carregada de intenso turismo interiorano, indo as origens e lugares onde nunca havia estado, até então.

# Olhei pra traz, pela primeira vez. E quando me proponho, eu fico de frente, rente, na rinha para sentir tudinho que é necessário, inevitável, o que depois (mas só depois) vai me fazer uma pessoa tão melhor e mais contrita. Consigo até ver beleza nisso, mesmo agora, vejo a importância de passar por esse remexer de composições prontas, de “ e se” .Não consigo ser covarde, nem nisso. “Sou mais macho que muito homem

# Desaguei - como as cachoeiras geladas que nem percorri nesta viagem, salguei a pele e o travesseiro de uma sensação de “e agora José?” , de catarse pura, da minha pequinês, de me ver de onde nunca me permiti, do fundo!

# Caminhei pela primeira vez, na entrega – pronunciei, disse, pelo menos a mim e aos meus, o que é que tem mesmo, de verdade, na minha mala de viagem. Etiquetei, listei, gritei (Morro do Gritador), apontei QUERO É ISSO e ainda vou ver se posso percorrer essa trilha. Mas a proposta foi lançada.
Assumir o que se quer é tão difícil, quando esse caminho é lascivo, distante e pior, ocupado. E só pude perceber que o caminho que já havia abandonado, está florido os mandacarus, era só colher! A outra paisagem, a mais antiga, esta, veio dizer-me que sou passível, de carne e osso, só que, agora, quero roer outro osso!

6 comentários:

Juliana Fernandes disse...

E perceber que tudo feito, trilhado e gritado não foi em vão é muito bom!
é maravilhoso.
é o relevante.

Rose disse...

Nossa! Altíssimas mudanças por aqui, não?
Confrontar-se, fazer escolhas e ter coragem de assumi-las é para os fortes!
Que seu novo percurso seja feliz e produtivo!
E, quando quiser, pode me visitar, fique bem à vontade, viu?
Beijo,
Rose.

Mel disse...

Donaella, tantas entrelinhas... Será que consegui captar algo?
Bem, independente do que seja, mudanças, perdas, escolhas são inevitáveis.
Como vc mesma disse, em breve nos tornará pessoas melhores.
Com certeza.
Beijos e vamos ficar bem.
Mel

Anônimo disse...

Parabééééééééééééééééns!!!! Mulher corajosa!!!! Apesar de tudo... reluto em fazer esse caminho... reluto mais ainda em desaguar e salgar fronhas, camisetas e lençois... portanto... aproveite essas descobertas e percorra o caminho que lhe fizer melhor... e lembre-se... seja MUITO FELIZ... não importa com quem, mas como... sendo! Beijos carinhosos

Rosinha disse...

EITA MAS TAVA COM SAUDADES DE VIM AQUI.
SÁBIA MOÇA.
E TE DEIXO....

"Viver não dói. O que dói
é o tempo, essa força onírica
em que se criam os mitos
que o proprio tempo devora.

Viver não dói. O que dói
é essa estranha lucidez,
misto de fome e de sede
com que tudo devoramos.

Viver não dói. O que dói,
ferindo fundo, ferindo,
é a distância infinita
entre a vida que se pensa
e o pensamento vivido.

Que tudo o mais é perdido.

xero na sua alma linda.

Unknown disse...

Buscar a alma em viagens (internas) pode ser a melhor forma de elaborar as possibilidades e probabilidades.
Sempre vale olhar pra dentro enquanto nos deleitamos com o que há por fora!
Um grande beijo.