terça-feira, 19 de agosto de 2008

Viagem ao centro da terra


Conheci uma pessoa desde sempre que não vejo há muito tempo, pelo menos não tão de perto quando deveria, ou gostaria. Esta pessoa andava diferente, na companhia de pessoas inusitadas e eu me perguntava: o que será que deu nela?!
Olhava-a de relance, quando dava, de passagem entre um compromisso e uma preocupação. Por duas vezes me prometi: desta vez vou puxá-la e vou trocar dois instantes de conversa. Mas sei que preciso mais do que duas ou três coisas com ela, preciso é dela inteira, só para mim. Preciso estar com ela, enxergar com ela, porque apesar do senso de Pollyana adquirido, ela parece mais forte, ainda impulsiva, ainda guardando uma inocência que precisa acabar e é exatamente o que quero mostrar a ela. Precisa se acostumar a viver em um mundo não tão suave quanto ela sonha, não tão onírico como ela deseja ... e alguns desejos precisam continuar na ordem do desejo!
Donaella, preciso falar com você!


"...um pouquinho mais de desapego das coisas e das pessoas

tornariam sua vida muito mais fácil.
Mas vocês parecem que gostam dessa desconfiança de tudo,

e de grudar nas coisas,

e de grudar numa promessinha que alguém fez a você,

quando poderia se soltar na vida

e ter tudo que precisa, para ser feliz. "

Calunga (extraído Blog da Sabrina)

5 comentários:

O nome do blog é inspirado no filme "Bonequinha de Luxo" disse...

meu deus.. tava precisando deeemaisss ler esse teu post, sabia??

=***

Lauren disse...

DESapego...é uma arte...uma necessidade... um ato.
Obrigada por me lembrar disso.

Rosinha disse...

Linda Dona,vim correndo aqui, depois que vc esteve lá, e me deparo com sua necessidade. Olhe, vou lhe responder com toda minha alma o que realmente penso de tanto e de tantas...
A tendência,(infelismente)é se fechar sobre nós próprios cada vez mais e endurecer a alma.
Muralha instransponível.Não sei se sou? Vc é??
O ser humano aprende a defender-se, para menos sofrer.
Assim queiram as circunstâncias.
Mas um dia vamos perceber que as muralhas também caem, basta haver uma força maior(a coragem que vc falou lá)e que por fim as faça ceder.
Haverá lágrimas. Mas os sorrisos sempre prevalecerão...e o meu estará sempre aqui. E se quiseres te levo sim, pra morar lá no ultimo andar, bem perto do mar.
Obrigada pelo seu carinho.
Xero na alma.

Juliana Fernandes disse...

há quem disse:
"não se apegue a nada que não possa largar em 30 segundos "

o desapego é uma maneira de defesa sim e há quem precise disso!

Belo post.

kilder disse...

uma arte legal no seu blog, combinação perfeita de texto com as cores! parabens