terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Modinha


Esse ano me despi das tradições de reveillon, já que o ano é 2000 [inove], o jeito foi inovar: pés fincados na areia, nada de ondas puladas, nada de comidinhas da sorte ... mas o sorriso era saltitante como as ondas que não pulei, e pra que 7?!


"Tuas palavras antigas

deixei-as todas, deixei-as,

junto com as minhas cantigas,

desenhadas nas areias.

Tantos sóis e tantas luas

brilharam sobre essas linhas,

das cantigas - que eram tuas - das palavras - que eram minhas!

O mar, de língua sonora,

sabe o presente e o passado.

Canta o que é meu, vai-se embora:

que o resto é pouco e apagado."

Cecília Meireles

7 comentários:

Melissa disse...

Isso mesmo, tudo novo, inovação é o lema do ano!
:)
Também não segui antigos rituais, confesso que ainda cheguei a pensar:"Mas será que as sementes de romã não farão mesmo falta na carteira?".
Até me tocar que não é semente de romã que traz dinheiro, e sim, trabalho, e que se for pedir algo para alguém, vou diretamente a Deus!
:)
Beijos e feliz ano novo, Donaella!

Liliane de Paula disse...

Qdo pequena meu pai dizia que o ano velho ia passar voando e que precisávamos ficar acordados para vê a troca de lugar. Eu chorava de pena do velho e não conseguia enxergar um novo. E rompíamos o ano abraçados todos, pai, mãe e 9 filhos. Mamãe dizia que era assim que passariamos o novo ano, todos juntos e abraçados. Crescemos e os abraçados aumentaram.
Liliane

Rosinha disse...

fiz o mesmo....vai saber né.
xero.

Wagner Marques disse...

vamo q vamo!!!

Tatá disse...

Isso é o que importa: sorriso saltitante!
Eita, dona moça, sorria a vida que pulsa em você. Sorria mesmo e muito. Bom sorrir, bom ainda é ver alguém sorrindo...bom saber de tu!

Beijo e carinho

Sabrina disse...

O meu tb foi inovado... pés descalços na grama, tomando banho de chuva e dançando de olhos fechados debaixo de um céu gigante. :)))))

Tem meme para vc lá no Jardim ;*

Unknown disse...

Dona, querida...
Vim aqui pra uma missão muito importante. Peço que leia os meus dois últimos posts e, se possível, divulgue.
Obrigada.
Te adoro!

* Volto em breve com um blog novinho e cheio de inspiração.