domingo, 4 de outubro de 2009

Doroty pós moderna = Aline a série!




" A tarde talvez fosse azul,


Não houvesse tantos desejos."


Carlos Drummond de Andrade





Há muito os olhos foram despertos pelos pensamentos latejantes da noite anterior. Uma sensação estranha de ter esquecido as sandálias em algum lugar, de ter perdido o juízo no momento em que resolveu aceitar estar "naquele" lugar. Ao ver a fila quilométrica que se fazia para entrar; tudo dizia em letreiro neon: NÃO VAI SER LEGAL. Mas, essa mania terrível de tentar, só mais esta vez. Saltos vermelhos, short branco, blusa preta com bordas de oncinha (pois é, agora usa oncinha, mas em escala ainda imperceptível, poderiam ser bolinhas). Assim que o portão se abre, areia fofa e o arrependimento daquela sandália linda, vermelha, agarrada ao tornozelo delineando as pernas. Entra areia, agonia, tenta correr, o que poderia ser pior?! PEDRINHAS, a segunda etapa do caminho eram PEDRINHAS de jardim, um suplício. Olha para um lado e para o outro, avista um amigo, o que aliás lhe faria companhia a noite inteira, percebendo inclusive a letargia de encontros fatídicos e escusáveis... Antes tivesse prestado atenção no letreiro: NÃO VAI SER LEGAL. Tudo muito evitável. Músicas desconhecidas, apesar de perceber que a boca de todos se moviam e ainda balançavam seus corpos em sintonia com a harmonia da banda, pois é, tinha banda. Mas, ela não é feita de bandas e sim de inteiras partes desconexas dela mesma. Resolveu entrar no clima, olhares trocados, mãos que sempre querem chegar artreiras, mas seu rosto sisudo expulsa as tentativas. Olha, se arrepende, muita gente, muito escuro, pouco chão, sobrando vontade de estar em terra firme, em segurança. Fazia muito tempo que essa sensações não pousara em seu peito. Gosto amargo. Conseguiu uma brecha 2:30 de estar em casa, deitou, olhou para os pés, pretos, borrados, incompatíveis. As sandálias? Estas deveriam ter sido esquecidas em casa, como todo o resto do seu corpo.

12 comentários:

Juliana Fernandes disse...

já zerei todas tentativas de estar em lugares assim!!!

E que assim seja!!!

Raquel disse...

e porque não? ;)

Melissa disse...

De vez em quando nos levamos a tais lugares... A sensação seguinte nos faz pensar no que vale a pena.

Beijos!
:)

Rosinha disse...

pois é ..sei bem como é....e não vale a pena.

xero.

Tathiana disse...

Quem adorou aqui fui eu! rs.
Lembrei-me de algumas noites em que eu não deveria ter saído... Mas ultimamente, minha vida social é inexistente! rs.
Beijos.

Erika disse...

Oi Donaella, vim visitar seu canto.

Gostei muito dos seus escritos.

Parabéns.

Volte sempre ao Oncotô, quando tiver vontade :)

G. Fernanda disse...

Não vou, nem que me paguem...

Não sirvo pra essas coisas.. rsrsrs

bjus

. fina flor . disse...

às vezes é melhor seguirmos nossa intuição e ficar em casa, rs*

beijos, querida!

muito bom seu blog

MM.

>>> obrigada pela gentil visita, volte sempre que quiser

Anucha Melo disse...

menina, quer saber... a gente em amis é que andar. e depois... a gente pode até se arrepender. já fiz isso. e não dói. pode crer! bj e amor

Helder Herik disse...

Oi moça, tá bem?

beijoO

Anônimo disse...

A vida é assim mesmo, vivemos, vibramos, nos arrependemos e assim vamos vivendo, amando, sendo amado ou mesmo esquecido, talvez; quem sabe. O nosso futuro a Deus pertence, mudamos poucas coisas que ele deixou escrito para nós, como por exemplo um passado que as vezes ainda insiste em ser presente por simplismente sentir o algo que o outro não sente, ou pelo menos não sabe que sente. Beijo carinhoso, de verdade, mãezinha.

Elcio disse...

E ao final, a classica frase:
Eu sabia q isso n daria certo.

rsss


É isso aí.
Bjs e otimo fds.