quinta-feira, 15 de junho de 2006

Dama de COPAs


Hummm, época de pessoas unidas, onde a Nação aje como nação, afinal, quem tá de verde-amarelo, pode passar.Rico, pobre, basta uma camisa canarinho e um bom sorriso de esperança campeã. Daí, resolvi, sair no dia do jogo, toda colorida preta, rosa, amarela, verde, azul (estampadinha): mas foi ao acaso e quando me dei conta, já estava a caminho do meu destino matinal. Pensei com meus grãos "seleção canarinho, copa..." e sorri sozinha da falta de patriotismo do nosso povo.
Lembrei da camiseta do Brasil que ganhei no natal e comecei a usá-la desde então. Hoje, ela não está com aquela carinha de nova, como a maioria estreante. Ela está com mais cheiro, mais cor de Brasil "raçudo" e eu não tinha porque usá-la o dia inteiro de "jogo do Brasil na copa", porque estou, até, em dias com meu patriotismo. E que fique claro que patriotismo é vestir a camisa da cidadania e do amor todos os dias. De que vale furar a fila do pão e sair de "verdedamarelando" na maior empolgação ?Até o
próximo jogo, ou antes!
Bjim no coração colorido:)
Foto-filme: A copa

Um comentário:

Anônimo disse...

Cidadania? pra quê? já somos auto sufucientes em futebol... hehhehe
cara, vc tá escrevendo muito heim, tá bem legal seu blog
Bj grande