domingo, 11 de junho de 2006

Um punhado de olhos dos outros ;)


Escutei uma frase hoje e fiquei matutando...
"Arrogância fantasiada de glamour" Silvio de Abreu --> Belíssima
Quantos e quantos sentimentos são fantasiados, vestem-se de várias cores para parecerem afáveis no momento de seu lançamento ao outro?
-Fofoca fantasiada de curiosodade
-Alegria fantasiada de inveja
asssim como...
-Empolgação fantasiada de deprê
-Alegria fantasiada de solidão
Lembrei um pouco da minha monografia e da espressão máscaras sociais! Todo mundo precisa de máscaras para proteger-se e delimitar seu lugar, não é deslumbre e nem "pecado", mas há uma diferença e uma linha que aparta couraças necessárias ao surgimento de situações aos quais não podemos lidar, de comportamentos encruados, fidúcios.
Eu, e agora deixando os modos acadêmicos para lá ,um instante, percebo que a melhor maneira de poder reverter ou vivenciar situações caóticas, é procurando entender não "essa atitude", mas de onde ela vem, arraigada de que?!! Ninguém é bom ou ruim, é muito limitador perceber o mundo por esquerda ou direita, preto ou branco, existem entrelinhas,.Pessoas que gostam de sorvete, outras nem tanto e as que, incrivelmente, não gostam, como eu (logicamente repleta de motivos:P).
Lembrei de uma frase e li outra, que deixaram meu coração alerta e feliz, respectivamente:)))
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (Clarice Lispector)
Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios. ( Lea Waider)
Um final de semana especial pra todos:)))
:*

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani, que texto legal!
estou agora pensando nas minhas máscaras!
:P
foi uma alegria indescritível conhecer melhor você!
um beijo bem grande!

Anônimo disse...

ouvi essa frase também! tá vendo? novela é cultura, rs.
fiquei pensando nisso também, dona moça... mas ainda bem que vim desfrutar de teu 'matutado' acadêmico aqui.
tens razão, as coisas, todas elas, não só 'só' e 'ponto' dependem não só de onde vêem como também de quem as olha e o que carrega consigo. muitas vezes, acho mesmo que a maioria delas, são nossas próprias frustrações que mascaram o outro.
obrigada pelas palavras carinhosas lá, viu?
beijos!!!!