segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Memorys



" O sofrimento é uma promessa que a vida cumpre
A felicidade fica conosco por um breve momento."
Filme: Muito Além de Rangum

Estava revirando minhas agendas antigas, de onde tiro notícias das pessoas que não vejo sempre, lá estão os telefones, os endereços, anotações que me colocam a par de onde paramos...
Engraçado como perdemos o contato com pessoas que verdadeiramente nos fazem bem. Há uns anos busco estar encontrado-me com minhas várias facções, como costumo dizer.Muitas vezes elas não se misturam, mas me pergunto:"pra que?" elas foram construídas em momentos diferentes da minha vida e a menina da 5ª série não era a mesma da 8ª repetida, muito menos a da faculdade e muito menos a de agora. Essas pessoas que nos marcam em cada momento me trazem a sensação de superação e de que tudo que foi vivido foi bom em seu tempo! O que fica são as agendas cheias de papel de chocolate e os abraços de reencontro que me fazem sentir em casa, esparramada no sofá e podendo ir ali na geladeira pegar uma água.
Na agenda, lá atrás, também encontrei esse escrito do texto lá de cima: "Num domingo de 2003/ 1º semestre, às 4:10 a.m." Sou muito organizada do meu jeito desorganizago! Hehehehe...
Boa lembranças à todos!

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Equilibrista



Olhando á minha volta, encontrei um pontinho dentro de mim que era desconhecido: a capacidade de saber que existem calmarias inatas. Tenho a sensação, agora, que as tormentas não vão me levar de qualquer jeito, arrasar meu prumo, bagunçar meus cabelos. Vou continuar sendo arrastada, mas tendo certezas, lá no fundo, que vai ficar tudo bem e isso fomenta que as atitudes sejam menos impulsivas e mais eficazes.
Estou me sentindo assim, vendo por fora quando aparecem certos percalços, conseguindo manter uma distância de mim que me apraz, me traz boas coisas e ao mesmo tempo ajuda a estar mais junto dos meus fundos e dos meus rasos. Às vezes, nos vermos de forma rasa é mais difícil que procurar intimidade subjetiva, sair de perto da gente e tranqüilizar a alma!
Boa Semana e até a próxima!