segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Nascendo Dentes

O nunca vivido, a singeleza do novo, de experimentar, ver para conhecer. Experiência que já vem com as agruras do nascimento. Esses dias tive que presenciar uma criancinha linda, de sete meses, tomar suas primeira injeção, ter seu primeiro "febrão". Perceber sua inocência diante das coisas do mundo. Sendo cândido frente ao inesperado, o nunca vivido. Se virarem ele de costas e passarem "alquinho" na pele, ele, mas tarde, vai associar, mas agora...agora o mundo é uma coisa só. Uma mistura de sensações, uma micelândia de comoções, vindas de todo toque, laivos que acrescentam cada degrau de sua construção íntima e social de vida. O aperto no meu coração, meus músculos tensos em observar seu casto comportar-se e a invasão, seguida de escárnio ... inóspito!Contudo, assim, ele cresce, experimenta, legitima suas vivências. Crianças, ai, quanto sofrimento, mô Deusu!

6 comentários:

Anônimo disse...

É amiga... crescer dói, em qqr tempo e em qqr idade....
Hj sem mto o q comentar, estou precisando escrever... desesperadamente.......rs

Anônimo disse...

crescer dói, mudar dói, viver dói. mas... como saber se não doer? a dor faz parte da vivência. e essa injeçãozinha aí, certamente, é pra evitar ou abrandar alguma outra dor maior possível, né, não? bj na tua alma rica e linda.

Anônimo disse...

É amiga.... eu tbm venho aqui DIARIAMENTE na ânsia de encontrar um texto novo repleto de sentimento... xerooooooooo

Unknown disse...

Como você sabe, minha sobrinha nasceu há menos de um mês. E eu é que tive coragem de segurá-la para fazer o teste do pezinho. Sem dó nenhum. E disse para a minha irmã: é para o bem dela, então não adianta sentir pena. É uma dorzinha de nada para evitar um dorzão depois, em nós e nela.
Também disse para um amigo que tem um filho de 4 anos que poupá-lo das "injustiças" da vida não é prepará-lo para a vida.
Vai ver penso assim por não ser a mãe destas crianças, mas nunca vamos descobrir, né?

Bom espaço o seu.

Beijos.

Camila Nobre disse...

novos em folha..
zerados... tudo perfeitamente funcionando...
aah blza do nascimento, da vida que desabrocha e cria outra... o mundo e as transformaçoes, a heranca de genes, dna, sangue, caracteres, semelhança, tudo em miniatura, maozinhas e pezinhos... uma delicadeza sem fim... a vontade de guardar e protejer!!

a linda inocencia, essa injeçao feia, fez ele chorar né?? ooowww meu deusu... mas passa! ehehehe...
bjs xuxu
saudadesssss

Anônimo disse...

amigaaaaaaaa, atualizei o blog, passa lá!!
bjs