segunda-feira, 23 de abril de 2007

Ontem "lancei-me em deserto". Estava em um lindo sítio e apesar de não gostar de mato, àquele grangueou-me a vontade de possuir um tal e qual, mas meu! Fui chama a refletir sobre o Amor e tudo que consegui na maior parte do tempo foi reparar a paisagem, as corujas, as borboletas amarelas a me sorrir com suas asas... daí veio à tempestade e como sabe-se, tempestade no deserto é ficar suspenso à esperar pela pilha de areia e ela veio sim senhora!

Falou-se em amor dependente, e daí tirei que se depende já existe um desnível no sentido completo de amar. Depender não me parece falar de virtude, amor é desprendido, porém fiel. Depender subordina... E muitos outros delineamentos surgiram e foram intensamente sentidos pelo meu coração... Foi um dia de silêncio, que foi vivenciado como se eu tivesse passado o dia fazendo um enduro à pé. Silenciar me consome um tanto assim de energia, mas praticarei durante toda a semana! Tenho fé que sairei desse deserto continuado, uma pessoa um tantim assim melhor!

Bjs esperançosos e felizes em calar

=]

5 comentários:

Melissa disse...

Sei que essa é uma tarefa dolorida, silenciar nossa mente, nosso coração, sentir a angústia mais de perto... Mas uma prática necessária até podermos "surgir das cinzas" como a Fênix e voar por aí.
Um beijo e boa semana...

O nome do blog é inspirado no filme "Bonequinha de Luxo" disse...

amei.. aliás, como amo tudo que você escreve.. =P tãoooo bom te ver... o mesmo jeito loko de ser.. amo!!! bjuss!! (kddd minhaa foto, dona Dani!!)

Jana disse...

Amiga!
Adorei.
Sei que seu deserto voce escuta muita sabedoria vinda dessa cabecinha e desse coracao que eu tenho tanta saudade!
Um beijo enorme!
JANA

Helder Herik disse...

adorei a forma como vc cantarolo o seu dia.
parabens
e vou voltar por aqui
abraço

Sanka disse...

esse é, sem dúvida, o pior e o melhor momento pelo que passamos. Melhor em sabermo-nos, e pior porque não há nada mais doloroso do que isso. Do que parar pra ouvir o que diz nosso coração. Mas é grata a tarefa. Acho que já disse isso aqui. Por muito tempo me habituei a varrer meus ciscos pra debaixo do tapete das preocupações adiadas, e isso me valeu grandes e complexos problemas. Então, se posso te dar algum conselho, [se é que posso chamar assim]: respire, cale pra fora, tagarele pra dentro. Dói, mas dor passa, e quando passa nos dá a sensação melhor que existe – estamos vivos! Só quem está vivo, e vivenciando isso, sente dor. Muitos beijos!!!!