terça-feira, 5 de junho de 2007

Tocando em frente




"...é preciso paz pra poder sorrir,

é preciso a chuva para florir.

Penso que cumprir a vida seja simplesmente

Compreender a marcha, e ir tocando em frente

[...]

Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,

Estrada eu sou

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,

Um dia a gente chega, no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história,

E cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,

De ser feliz

Ando devagar porque já tive pressa

E levo esse sorriso porque já chorei demais."

Almir Sater/Renato Teixeira



Não sei o que eles passavam no momento em que compuseram essa música. Sei que, em mim, ela flutua, desliza e acomoda-se. Tranquila, e assim as folhas caem, misturam-se à vida e quem sabe, ressurgem em "cinza, em pó, em nada" ... e depois, depois só Deus sabe!

=]

Beijosssssssss , ah e viva a Ecologia hoje, né?

7 comentários:

Anônimo disse...

a cara da minha mãe essa musiquinha... linda, leve, boa de acomodar. bj

Liliane de Paula disse...

Dani, Donaella, Donatella, as vezes me surprendo com letras lindas de músicas de artistas nacionais. Estou tão por fora disso que vc nem imagina. Só escuto música americana, acredita?
Liliane de Paula

Anônimo disse...

Eu tbm amo essa música e meu blog hj saiu do descaso, confesso q escrevi demais...rs

O nome do blog é inspirado no filme "Bonequinha de Luxo" disse...

Pra onde tu foi que eu não te vi este final de semana?? (linda imagem esta que você escolheu!!)

Melissa disse...

A letra da música é perfeita mesmo! E a imagem? Adorei a imagem!!! Gostaria de ter uma escultura dessa aqui e fazer de conta que a minha vida poderia dar um bom quadro (algumas vezes, lógico!)
Um beijo, Dona!!

Helder Herik disse...

adoro essa musica também e quando a ouço na voz de Maria Bethânia pronto, já viu..

um beijão minha linda
=*

Liliane de Paula disse...

Dani, Donaella, Donatella, encontrei por acaso um blog de ANDRADE JORGE no blog da UOL com poesias dele, que achei lindas. E não gosto de poesias, até pq nunca entendo.
Vou "plantonar".
Liliane de Paula