segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Cambaleante - "a terra é quanto basta"


Final de ano, final de muitas coisas, mas e as outras tantas que permanecem reticentes no peito da gente? De gente boa, de gente à toa. Lapsos da grandeza das datas festivas que apagam como que no condão da esperança tudo aquilo que significamos diante do tempo inteiro.

Agora? Agora tudo é festa e "brilhinho". É possível rever os erros, mas só agora. Pedir desculpas, mas só até o próximo arroubo. Ficar quieto que teremos o ano inteirnho para nos derramarmos. Somos dignos de todo perdão, porque fomos capazes de pedi-lo, acarinhados, porque fomos capazes de nos revelar, mas só até o próximo badalar da meia noite, da meiota de vida de onde cambaleamos!


" A pé e de coração leve

eu enveredo pela estrada aberta,

saudável, livre, o mundo à minha frente,

à minha frente o longo atalho pardo

levando-me aonde eu queira.


Daqui em diante não peço mais boa-sorte,

boa-sorte sou eu.

Daqui em diante não lamento mais,

não transfiro, não careço de nada;

nada de queixas atrás das portas,

de bibliotecas, de tristonhas críticas;

forte e contente vou eu

pela estrada aberta.


A terra é quanto basta:

eu não quero as constelações mais perto

nem um pouquinho, sei que se acham muito bem

onde se acham, sei que são suficientes

para os que estão em relação com elas.


(Carrego ainda aqui

os meus fardos de delícias,

carrego - mulheres e homens -

carrego-os comigo por onde eu vou,

confesso que é impossível para mim

ficar sem eles: deles estou recheado

e em troca eu os recheio."


Walt Whitman - Poeta norte americano

7 comentários:

Mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary disse...

Se não há mais tempo para recomeços, que haja tempo pra amarmos tudo o que recebemos. Até as coisas ruins nos ensinam (talvez sejam as que mais ensinam). É hora de relaxar e apenas observar o velho e o novo. Nada de balanças, nada de comparações... Somente a observação é o nosso exercício até o ano que vem.
Bjos.

Tatá disse...

"...Somos dignos de todo perdão, porque fomos capazes de pedi-lo, acarinhados, porque fomos capazes de nos revelar, mas só até o próximo badalar da meia noite..."

Amei isso.
Posso carregar comigo?

Bj

Liliane de Paula disse...

Dani, Donatella, todo dia é meu fim de ano e tb começo de ano. Sem promessas e sem projetos de longo prazo. Meu momento é hoje e agora.
Feliz tudo para vc, todo dia e o dia todo.
Liliane

O Profeta disse...

Para ti que me visitaste
Ao longo destes poucos meses
Ofereço-te uma prenda singela
Uma estrela de mil cores

Roubei-a ao firmamento
Deposito-a na tua mão
Para que neste Natal
Te ilumine o coração

Um Santo e Mágico Natal


Doce beijo

Walkiria Verkade disse...

E acho que isso é ser humano mesmo. Feliz Natal para ti. Tudo de bom! Beijos!

Wagner Marques disse...

ai, o fim de ano me embriaga!!!

bom passar por aqui!
abraçp;