sábado, 22 de dezembro de 2007

Milagre de Natal


Meu humor anda mesmo pra lá de Marrakech. Mas, a roda girou de uma maneira a contemplar minha face. Ir as compras no Natal , por menores e mais simbólicas que elas tornam-se a cada ano, ainda assim, trazem heróicas esperas; filas; mal, ou melhor, péssimo atendimento; corredores e calçadas tinindo de pessoas comprimidas.

Contrariando minha lei de "quanto mais próximo, eu me recuso a pisar no shopping". Ainda assim, arrisquei minhas pegadas.

Aproveitando uma folga de trabalho, chamei uma amiga e corremos para o consumo, faltando 3 dias para a festa. Rodamos muito, tranquilamente, fomos em dois shoppings, e não compramos nada! Os presentes que ainda faltavam? Das mães, pais, filhos ... enfim, os mais importantes.

Para exigir ainda mais da minha alma pouco capital, fomos à tarde, as mesmas amigas, no mesmicimo dia, com as mesmas necessidades. Chegamos ao shopping exatamente 17:50, nada de fila no sinal de trânsito que antecede o local, peguei a última vaga que o semáforo permitiu, entramos. Com os tickets na mão, começa a busca pelas inexistentes vagas de garagem. Milagre!!!!! Uma vaga bem em frente a porta de acesso! Pelo ânimo da situação, fomos logo pro presente das mães, filhos, e depois um mimo para nós, porque não?

Aquela palavrinha mágica que faz coçar os neurônios mais consumistas, fez brilhar dentre as vitrines: PROMOÇÃO! Calças de uma marca suuuper famosa por 79 reias!!


- Uau, boraaaa?!


Entramos, vestimos, achamos, entramos na fila e o comichão novamente. Este, agora, avisando que ter mais de dez calças-jeans, não faz o menor sentido diante da extrema miséria pungente. A amiga olha e diz: melhor deixar, do que se arrepender. Tocam os "sinos" do bom senso e saímos da loja com a desculpa mais esfarrapada das galáxias:


- Acabaram de me ligar, estou atrasada, tchau!


Parada pra lanchar, achamos mesa facilmente, sem a velha corrida a mesa no meio da praça de alimentação e na hora que você encontas alguém mais sortudo senta! E assim, a magia do marketing de Natal toma contornos mais humanos, nesta disputa de quem passa mais tempo com as pernas em frangalhos, deslizando sobre os brilhantes pisos do templum do consumo!

Fim!


7 comentários:

Anônimo disse...

Ola contarranea !
Ih! O povo desesperado pra comprar, os logistas desesperados pra vender, eu desesperado pra passar longe disto, mas nao teve jeito! Ontem tive que ir ao shopping, o teresina, eu nunca tinha visto tanto carro no estacionamento de la, tipo, coloquei meu carro a uns 500 metros da entrada mais proxima! espero que tenhas um feliz natal e ano novo, menos quente, e mais reconfortante! abraços


http://www.raciocinioalado.blogger.com.br/

Juliana Fernandes disse...

Compras, compras, compras...
Recuso-me a ir ao shopping e ao centro até o dia 25.

Aproveitando Donaella, desejo um Natal cheio de amor, luz e alma renovada.
Abraços.
E até o post do ano novo.

Mary disse...

Pode ter certeza que esta correria nestes últimos dias do ano é igual em toda parte do país (e acredito que do mundo tb).
Mas estou passando aqui pra te desejar um feliz e abençoado Natal junto à tua família e amigos de perto.

Bjinhos. =)

Liliane de Paula disse...

Dani, Donatella, isso aconteceu pq vc deixou para comprar na última hora. Faça como eu que compro presente sempre. Outros, eu mesma faço.
Vc tem razão. Para que tantas calças compridas, tantas blusas, tantos tudo? Preciso urgente me livrar de muitas.
Liliane

Unknown disse...

Passo aui novamente pra desejar um ótimo 2008. Cheinho de coisas boas e muitas canções.

Bjinhos =]

Tatá disse...

Linda, felicidades mil à você para o próximo ano que está por iniciar...e que essa felicidade seja sua companheira mais fiel.
Muita luz, muita paz e que essa magia que toma conta de você fazendo com que escreva palavras tão maravilhosas te acompanhe sempre, sempre.

Feliz 2008, 2009, 2010...feliz todos os anos!

Mondibeiju
;)

Melissa disse...

Donaella, querida companheira de insights!!!

Voltei para te desejar um 2008 repleto de felicidades! Sorte, amor, paz, sucesso nas suas escolhas!

Obrigada pelo teu sempre carinho no Casuale.

Beijos, Mel