sábado, 29 de março de 2008

Resignificar


A maturidade é arma do tempo, não tem jeito. Ela se chega muitas vezes num arrasta pés lento e vagueado, como quem não quer adentrar por completo. Esconde-se, pé dentro, pé fora. Ou vem ligeira, com asas à tira colo. Independente de como venha ela é fruto do caminho, da fôrma das pegadas, da intensidade, dos rumos escolhidos, do impacto, da sensação de cada chegada, da pertinência de cada partida.
E esta mesma senhora esperada e esquiva, passa a não mais ser expectadora dos acontecimentos, na esperanças que eles sobrevenham e depois ela surja e dê o ar da graça em nossas vidas. Agora, com ela em cena, cada situação é vivenciada por outros moldes, de formatos mais leves, menos ardilosos. Acreditem, nada é tão drástico ou surpreende que com maturidade não se possa transcender!!
Novos rumos!

BOA SORTE!

16 comentários:

Dona do Vilarejo disse...

n vou nem mentir q o amadurecimento esta sendo mt doloroso pra mim... sei la...

:**

Liliane de Paula disse...

Maturidade é chato demais, quase sempre.
Liliane

Rosinha disse...

LILIANE DE PAULA TEM RAZÃO...maturidade é chato.

ESSA QUESTÃO DA MATURIDADE É MUITO COMPLEXA DONA, REALMENTE ELA NÃO DEIXA DE SER UMA ARMA.MEU ESPIRITO É JOVEM, MEU CORPO É FORTE. SINAIS DO TEMPO APARECE, NÃO PODEMOS FUGIR NÉ. EMBORA ESTEJA VIVENDO UM AMOR LINDO COM UM RAPAZ DE 21 ANOS E ELE ME FAZ PENSAR NAQUELA FRASE DE ALICE RUIZ QUE DIZ:

"O MENINO ME ENSINA COMO UM VELHO SABIO O QUANTO SOU MENINA"

PREFIRO PENSAR QUE A TAL MATURIDADE ME SEPARA DE FORMAS MAIS NITIDAS E ME LIGA EM FORMAS MAIS INTIMAS.

GOSTO DE VC LÁ NA MINHA ALMA,TENS COMENTARIOS QUE ME TOCAM, FICO FELIZ DEMAIS.OBRIGADA PELOS ELOGIOS E ATENÇÕES.
xero na alma e boa semana.

Anônimo disse...

Amiga, a gente pensa muito igual! Situações vividas hoje seriam encaradas de forma dramatiquérrima há dez anos, ou até menos(pra não no sentirmos muito "velhas" ou melhor tão maduras,kkkkk).
Por este motivo, de ter a maturidade ao seu lado , deleite-se e aproveite o que a vida separou para você. Beijos de uma mal frequentadora do seu blog.

Gabi disse...

sabe o que eu mais gosto aqui? da musicalidade das palavras... elas têm uma cadência, um ritmo, como um carinho. Gosto demais!

quanto à maturidade, tenho a mania de achar que nunca vou saber o que é isso. 27 anos e uma carinha de menina, um jeito de menina, sonhos de menina, uma vontade de ser mulher. Talvez ela não esteja no meu bolso, acho que não, mas está ao meu alcance. Já fui maior do que eu mesma imaginava quando tudo que eu esperava era me encolher como pequena.
beijos beijos

Juliana Fernandes disse...

E seu blog fez sucesso no meu fotolog.

Juliana Fernandes disse...

Engraçado...
para mim que já havia comentado esta postagem...
será que comentei sobre este post em outro blog...
ai minha nossa... preocupada estou!

Enfim Donaella...

quando pensamos na maturidade, mais precisamente na nossa maturidade ficamos na dúvida se a alcaçamos no tempo certo ou não...
Mas a resposta chega!
Conseguir reconhecer a nossa maturidade é uma virtude.

Gabi disse...

sabe o que me fisgou desde o começo?
... quem segura o porta-estandarte tem a arte, tem a arte...
beijos beijos

Unknown disse...

Tenho refletido demais sobre a maturidade: "cada situação é vivenciada por outros moldes, de formatos mais leves, menos ardilosos"...
Me sinto menos 'tensa' a cada ano... e vivo muito melhor assim!

Bjinhos.

;)

Liliane de Paula disse...

Donaella, Donatella, tem chovido muito em Terezina? Pela TV, está tudo inundado. Penso nos animais sem poderem se socorrer.
Liliane

Jessica Lia disse...

Novo cantinho...

=]

:**

Jess Lia

Tatá disse...

É a maturidade nos dando sempre asas...na medida exata.

Beijão pra tu

Helder Herik disse...

Você me fez lembrar um poema do Drummond 'engaia ciência', em que a gente fica mais maduro (mais experientes) e menos vigorosos (vai-se a força fisica)

beijo

G. Fernanda disse...

Acho que essa tal maturidade me faz tanta falta tem hora...

Bjus

Anônimo disse...

Ainda bem que amadurecemos... Ainda bem!!

Rosinha disse...

SAUDADES DE VC.