domingo, 15 de junho de 2008

Aprendendo a Viver


“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.”
Clarisse Lispector


E neste novo jaboti que sai do casco, as amarguras também fazem parte, os planos desfeitos, as improbabilidades. O nó na garganta, o entendimento de que a vida não é plano ou projeto de uma pessoa só, são nós, um entrelaçado de coincidências ou tempos descompassados. A perfeição precisa mesmo ser um ideal, não uma realidade!!!

Feliz semana! Apesar de!

=]

11 comentários:

Mel disse...

Que apesar de, sejamos felizes e consigamos paz!

:)

Beijos pra ti.
Mel

Rosinha disse...

Vc deve ser Donna de um sorriso lindo.Obrigada a vc pela sua atenção e carinho lá na minha alma.
Pessoa diz...
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Apesar de tudo....

Anônimo disse...

Hmmmmm
há dias não aparecia por aqui, mas que bela surpresa: sempre que apareco o meu dia fica mais contente
=)
Lindo texo

Unknown disse...

Taí uma filosofia a ser adotada todos os dias de nossas vidas...
É vida que segue!
Beijos, Dona.
;)

Sabrina disse...

Amiguinhaaaa :D

Clarice é óóóóótima!!!! E esse 'apesar de' me leva a refletir sobre como, muitas vezes, nos lamuriamos, arrumamos desculpas, deixamos de vivenciar o nosso presente por conta das aflições... precisamos aprender a nos libertar disso e enxergar as causas das nossas angústias de outra forma, para que a vida seja mais tranquila e mais harmoniosa... se encararmos os problemas como oportunidades de crescimento, a ansiedade diminui e podemos realmente viver... 'apesar de' :)

Beijinhosssssssss e um ótimo domingo!!!

Gabi disse...

apesar de ter um presentinho pra você lá no Mil
beijos beijos

Amor amor disse...

Gostei da postagem, apesar de...hahaha...ter uma leve reação alérgica ao "apesar de".

Estou ficando viciada em cantarolar o dia, hihihi! ;o>

Liliane de Paula disse...

E as festas juninas aí, Donaella, Donatella?
Liliane

G. Fernanda disse...

apesar de... tantas coisas esses ultimos dias...

"Estamos vivendo e o que disserem os nossos dias serão para sempre"

Saudades daqui... bjus

Tatá disse...

Clarice foi fantástica ao escrever isso, mas eu confesso que é muito doloroso viver envolta ao pesares e "apesar de"...
Ultimamente tem me acontecido certas coisas que me deixam desconcertada, e viver apesar da falta e ausência de amor me deixa sufocada e triste. Não sei se quero viver assim...
É Donaella, a amargura tem me dominado.

Adorei ler você.

Um beijo com carinho.

Juliana Fernandes disse...

Lindo texto de Clarisse , apedar de!

É perfeita a idéia da perfeição não ser real!

Apesar de!