quinta-feira, 9 de outubro de 2008


Em minha viagem de férias ouvi uma frase que veio tanger, somente agora, os meus sentidos: “há momentos em que devemos tomar nossas próprias decisões, sem deixar nas mãos do outros o que pertence somente a nós, que é o rumo da nossa vida.”
A consciência da finitude dos eventos está dissimulada no nosso instinto de auto-preservação. Mas, só acionamos tal dispositivo quando o coração endurece e a mente derrete, porque enquanto congelarmos a cuca e amolecermos o coração, fragilizados nos encontrará. E frágeis, nos boicotamos, desprezando esse comichão saudável que se chama “desconfiômetro”. Tapamos os olhos não somente para a realidade, mas para nossas vontades também. A vontade de alcançar, de abraçar o fim é tamanha, que, por vezes, nos pegamos a questionar: “o que eu quero de verdade com isso tudo?”
Onde é desejo e onde é vontade? Vontade, no dicionário, também denota capricho, já o DESEJO é a fonte do prazer. Cada passo marcado, o desdobrar dos músculos em direção ao querer sincero. Dizem que “basta ser sincero e desejar profundo...” discordo, basta tentar e se não der é só voltar, por isso, vá até onde você pode, pois o que “não pode” é que rege a ansiedade. Corra enquanto há tempo e estrada e pernas Tb! Fique se há desejo!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Questionamentos são importantes e pensamentos mais ainda, discordar faz parte e concordar é amor, ou amizade, desejo é paixão sem ansiedade. Adorei seu texto. Voltarei. Abraços e beijos menina.

meus instantes e momentos disse...

linda foto, , belo post. Muito bom teu blog. É bom vir aqui.
Tenha uma belo final de semana.
Maurizio

Melissa disse...

Donaella, o teu blog é um dos mais bem escritos do que leio... Talvez por ter essa mistura de analista e analisanda ao mesmo tempo... E me faz refletir junto contigo.
São tantas armduras que utilizamos para enfrentar a vida e às vezes nos esquecemos que ela pode ser mais leve, basta seguirmos o coração. Mas dentro do coração não pode haver escuridão, senão iremos pelo caminho errado.
Bem, estou de volta!
Saudade daqui.
E de casa nova, claro!
Beijos, Mel

Rosinha disse...

Melissa tem razão.

Rosinha disse...

xero.