domingo, 9 de novembro de 2008

Velha Infância

A Mary , enviou essa brincadeirinha em forma de corrente. Gostei, farei e repassarei! Obrigada pela lembrança "Frô"!

As regras:

- Colocar o link de quem convidou (p.s: sorry, deu erro na horas dos links ;))
- Escrever um texto sobre lembranças da infância
- Postar o selo do Meme dentro do artigo
- Se possível postar uma foto de quando era criança ou adolescente
- Chamar 5 amigos para brincar com você

Filha única, neta única! Carrego comigo essa solidão, o estado de ser só, de me gostar sozinha, de precisar estar só por muitas vezes, mesmo acompanhada.
As brincadeiras eram mais legais em turma e eu era , desde pequena, a líder da divisão dos brinquedos, de como a brincadeira ia rolar ... essa tirania das crianças unitárias. Mas, fazia de tudo para que fossem ótimas brincadeiras, como as gincanas imitada do”passa ou repassa” com provas ao redor de toda a minha casa. Preparava as provas sozinha( e la estava eu como eu gostava) e as minhas coleguinhas adoravam o fator surpresa e disso renderam muitos finais de semana regados a muita pipoca e sanduíches e grupos cada vez maiores de participantes.
Magricela até hoje, meu apelido “eram vários” e todos me incomodavam, acho que porque apelidos são feitos pra isso mesmo!
Criança comportada, adolescente revoltada, assim minha mãe define minhas fases. Lembro do pega-pega, de como eu adorava a presença fiel dos meus três primos na minha casa, do “cantinho do chambinho” que ficava com minhas amigas de escolinha, dos dia do Índio, dos carinhos da avó, das viagens pra praia, de sentir saudades da minha mãe só por ela estar no trabalho, da cumplicidade do meu pai que me pegava e deixava num balé incrível de rotina paterna. Adorava imitar a Xuxa(da saída da nave até aqueles cafés da manhã dela q só tinha naquele mundo de imaginação kkkkkk), mas o que me deixava feliz era ouvir as histórias dos disquinhos coloridos: “Os Três Porquinhos, Cinderela, Festa no Céu...”, fora meus livrões com 1000 histórias encantadas e lindas, que sempre me deram a imaginação que possuo, hoje.
Essa infância toda e necessária, que nos encaminha e nos galga para muito do que somos e seremos...Fim!

Próximas:
Rosinha
Tatá
Mel
Paula
Nandinha


5 comentários:

Liliane de Paula disse...

Donaella, Donatella, não consegui ler o que está escrito na cor verde. Será que alguem conseguiu? Meu novo monitor tem brilho demais. A foto da filha única e neta única está uma gracinha. Eu fui filha com muitos irmãos. Qdo pequena queria ter sido única. Dividir não era legal.
Beijo, Liliane

Melissa disse...

Donaella, então vc vai me fazer falar da velha infância...
:)
Tudo bem, aguarde!
Beijos!

Rosinha disse...

SERIO??
Aguarde!!!rsrsrsrs

xeros.

Juliana Fernandes disse...

a 'nossa velha infância' é sábia mesmo sem querer...
a gente se molda!!

Melissa disse...

Ei, já fiz!!
:)
Beijos