sexta-feira, 27 de março de 2009

Cubótica

O Cubo Mágico é composto de uma estrutura que dá inveja a qualquer equipamento que possuam um mecanismo inteligente, complexo e funcional. Ele possui um conjunto de 26 peças presas a um eixo de seis pontas que fica na parte interna de sua carcaça. Essas peças são fixas graças ao encaixe que elas próprias possuem devido ao seu desenho.
[...]
Para que a solução seja alcançada é necessário conhecer todos os procedimentos de giros e rotações para que os movimentos sejam executados de maneira correta e assim não "estragando" o que já foi feito.

Precisamos, certas e muitas vezes, entender o eixo, o mecanismo que rege a sequência que pretendemos ao longo do caminho. Muitos são as interfaces "estragadas" que vem para confundir, desajeitar, desalinhar o encanto desse cubo mágico cotidiano. Traçados inteligíveis, como uma psicografia. Facilmente, nos inebriamos pelo que não se consegue enxergar, pelo mistério das linhas inalcançáveis. Todavia, é de conhecido, é com intimidade que o coração acalma e a alma pede "bis".
" ...me dê de presente o seu 'bis' pro dia nascer feliz"
Abraços carinhosos

4 comentários:

rodrigo martins disse...

espero também eu que você volte ao poisé.. e fico eu com a certeza de que voltarei aqui!

rodrigo martins disse...

e aah. sempre tendo a concordar com o caso do cubo. de conhecer o mecanismo, os caminhos. mas vale a pena se deixar inebriar algumas vezes, creio eu.

Liliane de Paula disse...

O caminho para a solução desse cubo é complicado demais. Não gosto.
Liliane

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!