segunda-feira, 12 de abril de 2010


"Responder a perguntas não respondo. Perguntas impossíveis não pergunto. Só do que sei de mim aos outros conto: de mim, atravessada pelo mundo. Toda a minha experiência, o meu estudo, sou eu mesma que, em solidão paciente, recolho do que em mim observo e escuto muda lição, que ninguém mais entende. O que sou vale mais do que o meu canto. Apenas em linguagem vou dizendo caminhos invisíveis por onde ando. Tudo é secreto e de remoto exemplo. Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo. E todos somos pura flor de vento.
Cecília Meireles

Por hoje é só!
beijos muito carinhosos

6 comentários:

Laís D'Andréa disse...

Eu não gosto de poesia, mas sempre abro exceção para a Cecília. Muito bem escolhido o poema; é preciso coragem para admitir a solidão. Um grande beijo!

Rosinha disse...

Por hoje é só foi otimo. rsrrs.
Cecilia já disse tudo né.
Pois é.

xerão.

Andarilho disse...

Belissimo texto de Cecília Meireles. Parabéns pela escolha!

Liliane de Paula disse...

Eu não gosto e não entendo de poesias, mas vejo poesia num monte de coisas.

Elcio disse...

Eu gosto de poesias,
leio poesias,
escrevo poesias,
mas, n as compreendo.

Cecilia é mesmo "hors-concours",

É isso aí.
Bjs

Juliana Fernandes disse...

As flores de vento são bonitas.