quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sensação


Sensação é reação física do corpo ao mundo físico, sendo regida pelas leis da física, química, biologia, etc.


Nunca fui uma mulher com sexto sentido aguçado. Aliás, acho que era uma característica que não tenho. Nunca fui sensitiva, mas acho que nunca prestei muita atenção nisso, assim como, não olho para cima(céu, lua e adjacências). Entretanto, com o passar das pegadas do tempo venho desacelerado a caminhada e sentido mais a vida do que simplesmente estar misturada a tantos sentimentos e obrigações. Assim, tenho podido sentir e perceber estas reações ao mundo físico, não penas praticado o viver.

Tenho uma sensação estranha, não é boa, nem ruim. É como se antes da chuva o céu ilumina-se com um amarelo diferente, com sombras e cadências diferenciadas. Dando a mim um sentimento novo de não-previsão, de que parece que vai chover, mas que chover pode ser muito bom ou simplesmente será remédio ao calor. Sei lá...

4 comentários:

G. Fernanda disse...

Oi Ella, acho que é isso o que eles chamam de viver, ao invés de sobreviver...

bjus

Carolina Louback disse...

Oi Donaella, achei linda a imagem, muito própria para o que você escreveu. Achei interessante que mesmo que vc diz não ser sensitiva você sempre percebe cores e luz. Isso é uma sensibilidade especial. A não-previsão angustia, sempre. Mergulhar nessas águas do universo das sensações, é igualmente angustiante. Sem dúvida precisa de amadurecimento. bjus pra ti.

Liliane de Paula disse...

Não tenho essa sensibilidade, se é que entendi o que vc quis dizer. Mas nunca me incomodei com isso. Ceu, luz e sol, olho sempre mas com olhos de quem quer acertar a fotografar.

Valéria Silva disse...

Adoro o jeito que tu escreve. Eu sou um pouco sensitiva, principalmente para pessoas...kkk Bjos!