terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lado A Lado B

Lembro-me de uma época em que existia a magia dos lados, onde escutava-se lados. O chiado suave de um bom vinil na vitrola. Existia tempo para degustar o hábito. A magia da capa, a bolacha que contia no centro, a sequência do que ouviríamos a seguir. O lado A, em sua maioria, continha as melhores músicas, os “rits”. O lado b era para os fãs. O bom conhecedor da música em questão, que gostava não pop, mas do prazer de saber que sua banda ou cantor favorito tinha, sim, lado a e lado b de talento. O talento, facilmente encontrado naquele tempo, hoje, seria apropriado definir “talento”. Os vazios são tantos, que a saudade é de tempo para ter um “hobby”, do talento de ícones que nunca passaram e do ritual mágico de escutar vinis!

5 comentários:

Juliana Fernandes disse...

Ahh que saudade.
Lado A...
Lado B... este muitas vezes, vinha recheado de preciosidades!!

Velhos Tempos!

Bons Tempos!

Carolina Louback disse...

Gostei do seu texto e de como você aborda lado A e lado B.

¨O lado A, em sua maioria, continha as melhores músicas, os “rits”. O lado b era para os fãs. O bom conhecedor da música em questão, que gostava não pop, mas do prazer de saber que sua banda ou cantor favorito tinha, sim, lado a e lado b de talento.¨

Rosinha disse...

Juliana tem razão, bateu saudade agora.

xero na alma.

Marília Costa disse...

Nunca escutei musica de um disco de vinil, mas deu vontada agora..só não sei onde vou arranjar uma vitrola...rs

Carlos Medeiros disse...

Embora o som do cd seja sem chiado, o do vinil, em certas músicas, o grave soava bem melhor. Músicas que eu gostava no vinil, no cd me decepcionaram. Mas o dvd consertou isso.