quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Direito ou Dever?


Li sobre um projeto de lei que dizia o seguinte: quem mentir no currículo e for descoberto, e denunciado sofrerá pena de 06 meses há 2 anos. Fiquei cá a matutar: até que ponto nosso livre arbítrio é, de fato, livre? O voto, por exemplo, é um dever ou um direito, ou ainda, uma obrigação?

Quando eu minto em um currículo, eu preciso ser penalizada no meu âmbito profissional ou publicamente perante a sociedade? Quando eu minto para meu chefe eu perco o emprego ou vou presa? Era só para matutar mesmo ...

Beijocas em todos!!!!

3 comentários:

Juliana Fernandes disse...

estranho sermos punidos pelas chamadas "mentiras brancas".

não é tão difícil descobrir se alguém está mentindo no currículo quando se aplica um teste seletivo com mais de uma etapa antes da contratação.

acho melhor focar nas leis que punem crimes bem mais prejudiciais à sociedade. [são tantos]

Liliane de Paula disse...

Não gosto de mentiras. Acho que mentir só qdo perguntam a idade. Aí mentira vale(risos)

Carlos Medeiros disse...

Além do voto ser obrigatório, ainda tentam imputar na cabeça da gente, que é um direito. Sobre a mentira no currículo, poderiam prender os políticos que mentem na campanha (prometem uma coisa, fazem outra).