terça-feira, 16 de agosto de 2011

Escolhas

Esqueci dentro da gaveta algumas folhas amarelas. Saudosas as três, saltaram na palma da minha mão. Destreza, não sendo minha graça, deixei cair o ânimo. Bem que ela sacudiu, procurando acertas o meu colo, mas minhas pernas animadas saltaram para olhar a próxima página. Entretanto curiosa, olhei a primeira das duas que restaram. As primeiras duas letras me tomaram de sobressalto: AM...  Fazia tempo que esse papelote não me roubava um sorriso, desses sem malícia, sem cobrança, sem medo de revelia. Ele parecia tão levinho,amizade, sem pesar. Tamanha satisfação me fez esquecer da página seguinte, coitada. Corri feliz de mãos dadas à fraternar, mas antes de apagar a luz, vi o AMOR juntar-se a multidão de folhas avulsas. E se é avulso, melhor perder-se e vir na minha lista de achados!

Um comentário:

Carlos Medeiros disse...

Se entendi bem, parece que se lembrou do passado com uma certa nostalgia. Gostoso isso.