sexta-feira, 28 de julho de 2006

Gentileza


Acordei matutando sobre isso, sobre ser gentil. Falo da gentileza como forma de amanhecer e dormir, daqueles que existem gentis e não a gentileza que fazemos a alguns.
Ser gentil é uma qualidade especial, que vai além de ser bom, de fazer o bem. Quem pratica esse sublime talento deve ver a humanidade com cores mais suaves, com
mais amor! Por isso é difícil encontrar pessoas gentis. Já encontrei algumas em minha vida e acho que é uma qualidade realmente difícil, especialmente hoje. Mas que bom que podemos conhecer a gentileza bondosa de muita gente.
Gentileza exclui malícia, exclui maldade e inclui cuidado sem olha a quem. Sabe aquela pessoa que você tem perto e diz: “Será que ela existe, que coisa boa te-la.”, sinto-me abençoada
pro poder aproximar-me dessas auras coloridas. Sinto que posso me espelhar nelas, que só de estar perto já reflito sobre como o mundo poderia ser mais verde, mais terno, mais manso. Como as pessoas deveriam se amar de uma forma diferente da que acontece hoje.

“Eu só quero que você caiba no meu colo porque,
Eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás...”
Bom fim de semana!!! :)))

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, passei por aqui e adorei o que você escreveu sobre minha pessoa, kkkkkkkkkk!
Mas é realmente muito bom você conhecer e ter por perto um pessoa gentil e poder ser você mesma ao lado dela...
O engraçado que já ouvi gente dizer que uma pessoa gentil demais irrita! Acredita! Pessoas assim, eu hein, não ei não!!!
Beijos da amiga que pouco vem aqui,mas quando vem ama!
P.S: Me lembra o confi...

Anônimo disse...

Engraçado. Eu pensava sobre isso ontem. Mas pensava em DELICADEZA. De como estamos carentes disso. Vejo exatamente como você. Gentileza e delicadeza estariam no mesmo barco, né? Comentei aindaa pouco no sol cultura que estamos carentes de cumplicidade, de estarmos juntos pra ver tv, pra se divertir, compartilhar... beijos, querida!

Anônimo disse...

menina, adoro o que tu diz lá. sinto sua sensibilidade em cada linha... obrigada. mas... cadê vc por aqui? bj