quarta-feira, 30 de abril de 2008


AUSÊNCIA

Por muito tempo achei que a ausência é falta.

E lastimava, ignorante, a falta.

Hoje, não a lastimo.Não há falta na ausência.

A ausência é um estar em mim.

E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,

que rio e danço e invento exclamações alegres,

porque a ausência assimilada,ninguém a rouba mais de mim.
Carlos Drummond de Andrade


Perder com categoria não inviabiliza dor, não abranda ferida, não conforta a descida. Perder é ativo, perda é assimilação, como a poesia de Drummond. Entender porquê agimos no modo presente, a algo que já passou revela o apego ao que jaz, mas vivo está em nós.
Para mim, então, morto, acabado, absorvido, assimilada, isso sim!Essa simbiose, “aquela”... fim.

8 comentários:

Jessica Lia disse...

ausencia lembra saudades....

post triste esse de hj...

=/

:**

Helder Herik disse...

ô moça, e você também gosta do Alceu valença é?
Ele nasceu em São Bento, cidadezinha proxima a minha. Gosto dele e do drummond também.

Ei... tem semanas que você me abandona ne? rumm

beijoO moça que some

Anônimo disse...

Donaella, que os momentos de perdas não sejam tão visados quanto os das vitórias.

Beijos e aproveite o fim de semana.

Quem sabe com novas metas?

Anônimo disse...

Quaaaaaaaaaaanto tempo não visito essa moça linda... com letrinhas mágicas... que saudades do teu cantinho... Voltei!!!... rsrsrs... quanto ao teu texto... "perder" as vezes, significa ganhar... mas até descobrirmos isso... há a necessidade da dor, de amadurecer sensações... Muitos beijos, Bella, muitos mesmo... vou te ler mais um cadinho.

Liliane de Paula disse...

Donaella, Donatella, gosto demais das fotos que vc escolhe para colocar aqui.Sou louca por fotografia.
A gatinha do post anterior, linda. Tem os olhos da minha.
Liliane

Anônimo disse...

Suadade, saudade.
Existe dor maior do que a de saudade?
Ai ai
Um dia aí ouvi de dizer que só se tem saudade daquilo que foi bom. Pode ser que volte, ou não...
=*

Anônimo disse...

Ah seu comentário inspirou meu post novo.
=)

Amor amor disse...

Donaella, ainda não tinha pensado na ausência desta forma, e gostei muito! Realmente, o que jaz ainda vive em nós, com certeza! Lindo post!

Beijos doces cristalizados!!! :o*