segunda-feira, 28 de julho de 2008

Privado

Foto: www.fotolog.com/rouge


"Sou ( ... ) a soma da descaminhosa contradição em progresso"
Afonso Romano



A Rosa de Saron me mandou esse mimo e é isso mesmo! De onde menos se engendra surgem os mais doces sobressaltos. E alguns estados imprevistos animam a festa, destroem preocupações ínfimas que teimam em ser protagonistas de uma história que é de cada um. Relaxam concepções e contemplam nosso melhor instante. Difícil sermos gratos por tudo que temos, mesmo que não entendamos!
A vida progride, as raízes não pedem licença, precisam crescer, nutrir, viver ... ninguém pede licença pra viver, ou pelo menos, não deveria!

5 comentários:

Rosinha disse...

Minha linda Dona, li um texto certa vez que dizia...

"A águia é a única ave que chega a viver 70 anos. Mas para isso acontecer, por volta dos 40, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.

Nessa idade, suas unhas estão compridas e flexíveis. Não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se. As asas, envelhecidas e pesadas em função da espessura das penas, apontam contra o peito. Voar já é difícil.

Nesse momento crucial de sua vida a águia tem duas alternativas: não fazer nada e morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que se estenderá por 150 dias.
Pois é, e assim é nossa vida, e com dissestes bem no teu texto...
"Difícil sermos gratos por tudo que temos, mesmo que não entendamos!
A vida progride, as raízes não pedem licença, precisam crescer, nutrir, viver ... ninguém pede licença pra viver, ou pelo menos, não deveria!."

Xero.
Gosto de lê vc.
Gosto de vim aqui.
Boa semana.

Liliane de Paula disse...

Nem sei onde tinha lido essa fraze de Afonso Romano de Santana. Ms não entendi nada do que ele quis dizer.
Li a história da águia que a rosa de saron. Interessante.
Liliane

Mel disse...

A vida continua e crescemos, independente de como possa acontecer. Deus escreve certo por linhas tortas, acredite. E suas intençõe são maiores do que podemos imaginar.
Beijos pra ti.

G. Fernanda disse...

obrigada pelas visitas e pelas palavras...

Voltando aos poucos a vida real.

Beijos

Juliana Fernandes disse...

E a vida que deve ser vivida com louvor é às vezes deixada de lado...
Infeliz de quem deixa isso acontecer!