terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sapiencia


A família diminuta encerrava seu almoço de domingo. As mesas do restaurante ainda vazias, já que o pai, idoso, reconhecendo velhos hábitos, cumpria a refeição as 11:30. A mãe foi buscar o cafezinho na mesinha dos digestivos, enquanto a filha ouvia descuidadamente a última frase de uma senhora da mesa ao lado: " eles me parecem semi-civilizados ". Sem saber o contexto ou procedência de tal comentário, relatou com ao velho pai, que esperava ansioso pelo café sem açúcar, diante de sua diabetes. Ele, velho e aposentado professor da mais antigas letras respondeu: " ela certamente não sabe o que diz, hoje, todos vivem dentro de uma civilização, ou seja, civilizados..."
E ali, com a chegada do cuidadoso e zeloso café, a filha orgulhosa do pai, que modesto em atitudes sabe. E sabedoria é o alimento que ninguém subtrai, uma vez adquirido.

bom apetite

6 comentários:

Fernando Aquinea disse...

Belo conto, apesar de discordar um pouco do comentario do pai. Acredito que vivemos em uma sociedade em que nem todos sejam civilizados de verdade, é claro que isso é muito relativo ao conceito de civilização que cada um carrega, mas não consigo exaltar os diversos erros que passam aos meus olhos todos os dias...

está sempre convidada a aparecer no meu céu ;]
bjos

Sanka disse...

orgulho de aprender, também tem, né?

beijos!!!

Sanka disse...

ah, soube que joão vicente nasceu, mas ainda não consegui falar com a mamis dele. vc já?


mais beijos!!!

Wagner Marques disse...

a sabadoria é alimento imprescidível para toda vida!

Juliana Fernandes disse...

e de sabedoria a gente nunca fica farto!!

Liliane de Paula disse...

Donaella, Donatella, por onde andas? E o calor por aí?
Liliane